sábado, 21 de abril de 2007

Rumo à Guzolândia

Vocês devem estar achando que eu inventei o nome deste lugar, mas não inventei, não. É uma cidade no Estado de São Paulo indo em direção ao Mato Grosso do Sul, tipo "terra de ninguém". Essa foi a impressão que tive depois de dirigir 450 km com um Paliozinho locado pela empresa que trabalho, ainda faltando 150 Km para chegar na cidade.Já estava tarde, então fui direto para a cidade onde tinha reserva num hotel. Depois de dirigir o dia todo, cheguei em Pereira Barreto. Bom, o hotel era difícil, com o carpete marrom rasgado pelos corredores e quarto, banheiro com cheiro forte, paredes remendadas com azulejos diferentes, mas até aí tudo bem!!! Fora isso, o lustre tinha casulo de algum "bicho" que eu preferi não saber qual era, já que não tinha autonomia para mudar de hotel naquela hora da noite. Pensei, relaxa!!! Isso só vai dar para resolver amanhã. Então vou jantar, já que passei o dia todo com um lanche de salame de um posto da estrada. Entrei nos três restaurantes da cidade e continuei pensando, e agora o que vou comer nesta cidade??? Quando um simpático senhor, dono do último restaurante que passei, perguntou se eu queria que fosse preparado algo além do buffet que estava sendo servido, buffet que aliás, estava sendo servido desde umas três horas antes, imaginem a cara da comidinha?!?!?! Antes que eu fizesse qualquer pergunta, perguntou se eu queria um filet à pameggiana, neste momento delirei, era só o que eu imaginava a tarde toda. Então ele foi dar a ordem à cozinheira. Quando foi me servir, desculpou-se antes, dizendo que se não estivesse muito bom era porque a cozinheira oficial não estava trabalhando, 3 funcionários não estavam trabalhando, e sabem por que??? Porque estavam com dengue, a cidade estava cheia de casos de dengue e eu em desespero ouvindo tudo isso, claro que era um desespero contido, produtora que se preza não deixa transparecer o desespero. Ele tentou me tranquilizar dizendo que se eu pegasse dengue só ia saber em São Paulo, imaginem o quanto eu fiquei tranqüila. Na verdade mesmo, só estou tranquila agora, que já passou o período que a doença poderia se manifestar.........E esse foi apenas um dos episódios que aconteceu em Guzolândia.......

4 comentários:

George Saguia disse...

Dengue !

Que meda !

Bj

G

Unknown disse...

cara que aventura alucinante que mais faltava acontecer nao casos de denge carpetes runs e restaurantes pessimos mais o importante q vc sobreviveu rrsr mais ficou muito legal e vc chegou a guzzolandia me fala abraços

Wal disse...

Ai Si...que meda!!!! quero dizer MEEEEDAAA mesmo!!! Ainda bem que ja passou o perigo. Gostei da idéia do blog. bjs Wal.

Unknown disse...

Cade as atualizações??!!!
Pra onde vc foi agora?? rs
Bjocas!!
E boas aventuras